google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Servidores de Santa Rita paralisam atividades e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Servidores de Santa Rita paralisam atividades e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Algumas categorias estão com até três meses de salário atrasados e também não receberam o pagamento do 13º salário

Os servidores do município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, paralisaram as atividades por três dias e vão votar nesta quinta-feira indicativo de greve por tempo indeterminado. As informações são do vice presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa), Carlos Antônio. Segundo o sindicalista, algumas categorias estão com até três meses de salário atrasados e também não receberam o pagamento do 13º salário.

 

Segundo o vice presidente do Sinfesa, cerca de 3,8 mil servidores estão com salários em atraso. “O prefeito atual  ainda não negociou com os servidores a atualização dos pagamentos dos salários atrasados. Os pagamentos referentes aos salários deste ano estão sendo efetuados em dia, mas os valores do ano passado ainda não têm previsão de quando serão efetuados”, pontuou Carlos Antônio.

 

O sindicalista argumenta que ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, o prefeito Emerson Panta também assumiu débitos anteriores com o servidor. “Aguardamos que a gestão atual apresente alguma proposta para atualizar os pagamentos”, afirmou.

 

Entre as categorias atingidas pelo atraso no pagamento estão professores, profissionais especializados na área de saúde, da área administrativa e de apoio. “Alguns servidores estão com três meses sem receber salário e a grande maioria não recebeu o pagamento do 13º salário”, declarou Carlos Antônio. Os atrasos seriam referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 mais o 13º salário.

 

Na próxima quinta-feira, às 9h, os servidores vão realizar uma nova assembleia geral na sede do Sinfesa. Na ocasião a categoria vai votar indicativo de greve por tempo indeterminado. Na última assembleia ocorrida na segunda-feira (3), a categoria votou a paralisação de três dias.

 

 

Créditos: ClickPB

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: