As brasileiras estão dominando o universo de jogos para celulares. É o que mostram informações divulgadas nesta semana pelo Google através do YouTube Insights. Segundo a gigante de buscas, o Brasil conta, atualmente, com 56 milhões de consumidores do mercado gamer, 70% dos quais costumam jogar no celular.
No setor de games mobile, a liderança é feminina: 80% do público, no país, são compostos por mulheres, um crescimento de 9% em relação ao ano de 2016. A pesquisa feita pelo Google usou dados de usuários da plataforma de vídeos coletados no mês de maio de 2017.
Os dados também mostram que a adoção de smartphones na hora de jogar cresceu no último ano, passando de 65% para 70%, enquanto os PCs perderam espaço, passando de 51%, em 2016, para 41%, na preferência dos jogadores brasileiros. Os consoles apresentaram ligeiro aumento, passando de 28% para 39%.
Confira outros números divulgados pela pesquisa:
Para 64% dos entrevistados, o momento de jogo é um passatempo. 58% das pessoas consideram a atividade um prazer e 21% acreditam que é o momento de ficarem sozinhas.
O YouTube Insights mostra ainda que 45% dos gamers são casados ou moram juntos e 88% deles possuem ensino médio ou superior completo.
Quinze por cento dos gamers no YouTube pertencem à classe A, 55% são da classe B e 28%, da classe D.
O público LGBTQ+ de gaming na plataforma é maior do que a média, atingindo os 13%.
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