Zezinho do Botafogo foi punido em julgamento do STJD nesta sexta-feira por ter ofendido o árbitro Antonio Neuriclaudio R. Costa, do Acre
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o presidente do Botafogo-PB de suas atividades por 50 dias. Além da suspensão, Zezinho do Botafogo também deve pagar uma multa de R$ 7 mil.
A decisão do STJD foi tomada durante julgamento nesta sexta-feira (04). Zezinho do Botafogo foi punido por ter ofendido o árbitro Antonio Neuriclaudio R. Costa, do Acre. Em relação à invasão de campo na Arena Pantanal, em jogo contra o Cuiabá pela Série C do Brasileiro, o presidente do Botafogo-PB recebeu a absolvição.
O departamento jurídico do Botafogo-PB já adiantou que irá recorrer da decisão tomada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. “Acredito que nós vamos conseguir reduzir ou até evitar essa punição. A sentença foi bastante pesada em se tratando da terceira divisão. O STJD normalmente não aplica uma multa financeira tão alta para um clube de Série C. Acredito mais em perseguição por parte do árbitro daquela partida. Discordamos daquela súmula, mas o árbitro é a autoridade máxima e o respeitamos”, ressaltou o advogado Alexandre Cavalcanti, chefe do departamento jurídico do clube.
Na súmula da partida, o árbitro Antonio Neuriclaudio R. Costa relatou a invasão de campo por parte de Zezinho. Segundo os termos da súmula, o árbitro descreveu que Zezinho“invadiu o campo de jogo e foi até o local onde estava a equipe de arbitragem, onde o mesmo ofendeu toda a equipe de arbitragem da partida dizendo: ‘vocês são ladrões, um bando de safado, porcaria, filho da p*, não aguentou a pressão do time local, roubaram minha equipe’”.
Com o afastamento de Zezinho das atividades oficiais do clube, quem assume a presidência do Botafogo-PB é o vice-presidente Guilherme Carvalho (Novinho).
Do ClickPB
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…