Categories: CIDADES

O exagero na prisão extensiva de Berg Lima em contradição a outros casos

Dois pesos, duas medidas. 

Esta é a síntese para o que volta-e-meia nos deparamos na Paraíba e no Brasil como um todo para casos aparentemente semelhantes. Vejam os casos dos senadores Delcídio Amaral e Aécio Neves – no caso do mineiro mais grave, mesmo assim solto.

Na Paraíba, há um caso que salta aos olhos na forma de tratar o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, até a presente data com recusas sistemáticas de negativa da liberdade condicionada.
Antes de juízo de valor precipitado, não estamos ignorando o flagrante exposto ao mundo, mas o fato é que Berg Lima não tem precedentes criminais nem é pessoa de alta periculosidade – muito ao contrário, daí puder responder ao crime de extorsão em liberdade está mais do que na hora porque o contrário é arbitrariedade excessiva.
TRE SINALIZA
Quando decidiu não acatar o pedido do PSL nesta fase dos acontecimentos , a Justiça Eleitoral ao recusar o afastamento em definitivo do prefeito Berg Lima se baseou em regras jurídicas republicanas.

Ele perdeu todo o acervo que construiu de forma inédita, precisa pagar o preço do seu absurdo, mesmo assim não pode morar no 1o Batalhão da PM.

Tenho dito.
Do Blog Walter Santos

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago