O diretor jornalistico e proprietário do Paraíba em Minuto, Hudson Almeida divulgou nesta quarta-feira (25) nota de repúdio à agressão sofrida pelo repórter Albemar Santos do Portal MaisPB, por um policial civil ainda não identificado, em frente à sede do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), em João Pessoa.
O policial chegou à apontar uma arma para a cabeça do jornalista e só não atirou devido à intervenção de outros colegas da imprensa que interferiram rapidamente para evitar uma tragédia.
NOTA DE REPÚDIO:
“Nós que fazemos o Paraíba em Minuto, repudiamos a repetição de agressões contra profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
Entretanto, nos últimos anos, agressões físicas como forma de expressão da discordância têm-se repetido com frequência alarmante contra profissionais da comunicação.
O Paraíba em Minuto exorta à todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência ou ameaça a vida de um Jornalista que estava exercendo seu trabalho dignamente “, diz a nota.
Para nós que fazemos o Paraíba em Minuto fica claro que o episódio mostra uma situação grave de desconhecimento do papel da imprensa por parte da população e agentes públicos e isso é uma afronta ao direito de expressão.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…