Categories: CIDADES

Fantasma? Diretora Financeira da Secom de Santa Rita nunca deu expediente na cidade

Sem nunca ter dado expediente e com salário de R$ 2.500, comissionada é acusa de ser fantasma.

Uma imagem chamou a atenção e circula desde o início da manhã desta sexta-feira (27) nos grupos de WhatsApp de Santa Rita.

 

Seria apenas mais uma foto, não estivesse posando para ela a jovem Maria Liziane Sarinho da Silva, Diretora do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Santa Rita.

 

Liziane é servidora comissionada da gestão de Emerson Panta, através da portaria n.º 095/2017.

 

Mesmo sem que ninguém na edilidade saiba de quem se trata,  recebe, desde janeiro, religiosamente em dia, um pomposo salário de R$ 2.500.

 

Confira:

 

É ou não um exemplo de prestígio??

 

Mas a moral de Liziane não para por aí, vai além!!

 

Nomeada no dia 24 de janeiro (conforme a imagem abaixo), Liziane já recebeu salário no final daquele mês, apenas cinco após a publicação da sua portaria, presente no Diário Oficial do dia 26 corrente.

 

Enquanto Panta escanteou todo o grupo que o ajudou na sua campanha, subindo e descendo ladeira debaixo do sol, sustentando bandeiras e o próprio Panta, sua gestão se especializou em acomodar estranhos.

 

Enquanto a juventude azul foi esfacelada pelo próprio prefeito quando não lhe serviu mais, os lugares que deveriam ser ocupados por seus militantes, servem de oferendas para o pseudo-prefeito agradar ao seu senhorio, o ‘Rey’.

 

Enquanto Panta deu os subempregos que restaram aos poucos que sobraram da sua militância, lhes pagando menos de um salário mínimo, os afilhados estrangeiros, o prefeito trata a pão de ló.

Afilhada e indicada direta do secretário Djenilson Ataíde, por sua vez pessoa da confiança do super-primeiro-ministro Ruy Carneiro, Liziane fez questão de posar para uma foto para mostrar seu passeio à Colômbia, enquanto a administração do doutor segue sua saga, sem rumo até aqui.

 

Na contramão das benesses concedidas por Djenilson, Ruy e Panta a comissionados que nunca contribuiram com Santa Rita, como Liziane, o prefeito reduz salário de professor, retira direitos garantidos como terço de férias, abonos por periculosidade e insalubridade, adicional noturno e suspensão dos PCCR’s dos servidores de carreira do município.

 

Enquanto os auxiliares do prefeito Rey Carneiro celebram seus super-salários em viagens ao exterior, os servidores efetivos amargam a usurpação de anos de trabalho e suor.

 

Eis a gestão eleita para mudar os rumos e as práticas da antiga para que nascesse uma nova Santa Rita, hoje, mais coronelista do que nunca.

 

 

Do News Paraíba

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago