Categories: CIDADES

Em Bayeux: Vereador Adriano Martins se reúne com agentes de limpeza para tratar de salários atrasados


Os agentes de limpeza urbana da cidade de Bayeux tem encontrado no vereador Adriano Martins (PMDB), um defensor da categoria
O parlamentar mais uma vez saiu em defesa dos agentes. 
Ela já havia reivindicado verbalmente na tribuna da Câmara que os profissionais fossem tratados com a dignidade que lhes é devida, Adriano dessa vez convocou uma reunião na manhã desta segunda-feira  (13), com a participação de representantes da empresa contratada para executar os serviços, com o secretário de infraestrutura, com o prefeito interino Luiz Antônio (PSDB) e representantes da categoria.


O vereador cobrou as responsabilidades da empresa, afirmando categoricamente que o pagamento salarial dos seus funcionários, não depende de recebimento ou não de valores contratuais com a prefeitura. 

Os agentes são contratados da empresa, e cabe a ela honrar com seus compromissos patronais. “Os funcionários não tem nada a ver se a prefeitura não está pagando. Eles não podem ser penalizados. É dever e obrigação da empresa pagar seus funcionários”, disse.
Do mesmo modo, advertiu ao prefeito quanto a desorganização nos pagamentos. 
“Esse é um processo contínuo, é feito todo mês. Já era pra está agendado esse pagamento mensal”, afirmou Adriano.


De acordo com Adriano, por sua mediação, houve um acordo entre as partes, com o compromisso por parte da prefeitura em realizar o pagamento à empresa ainda hoje (13) e por parte da empresa em honrar os compromissos patronais até quarta-feira (15).

O acordo selado nessa manhã faz com que os que os serviços sejam normalizados, já que no dia de hoje, os profissionais haviam parado em protesto pela falta de pagamento.

Créditos: Canal do Povo 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago