O vereador Jeferson Kita (PSB), presidente da Comissão Processante que investiga os atos de corrupção cometidos pelo ex-prefeito Berg Lima, articula uma manobra para salvar a pele do aliado, que está fora do cargo, por determinação da Justiça.
Pelo que se sabe, Kita votará pela cassação de Berg apenas para confundir a opinião pública, mas nos bastidores, recomenda aos demais vereadores, sob seu comando, a votarem contra a cassação.
Desta forma, o líder do PSB espera sair-se de limpo perante a sociedade e jogar a pecha de defensores de corruptos aos demais colegas.
Tudo indica que a matéria será apresentada ao plenário para votação já na próxima terça-feira, quando espera- se pegar a base de apoio do prefeito Luis Antônio desatenta e a população desprevenida por estarem com as atenções voltadas para os festejos natalinos.
Só que, nos tempos atuais, onde as informações circulam muito rapidamente, o tiro pode sair pela culatra, e o vereador que está articulando este duro golpe contra o povo bayeuxense, pode sair deste processo com a imagem bastante arranhada.
É que as pessoas não toleram mais corrupção e não aceitam seus cúmplices, camufladores nem protetores de corruptos. E quem fizer opção por este caminho poderá pagar um preço caro diante de uma sociedade casa vez mais exigente e consciente da necessidade de se fazer política com ética.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…