google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Homem é preso suspeito de aliciar criança de 9 anos pela internet em São Bento, PB

Homem é preso suspeito de aliciar criança de 9 anos pela internet em São Bento, PB

Caso foi descoberto depois que a criança mostrou as conversas com o suspeito a mãe.

Um funcionário público de 61 anos foi preso suspeito de aliciar e tentar marcar um encontro com uma criança de 9 anos, através da internet. O caso ocorreu em São Bento, no Sertão paraibano, e plano foi descoberto depois que a criança mostrou conversas nas redes sociais a mãe. O suspeito foi atuado, prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança.

 

Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto na noite deste domingo (21) e o suspeito foi preso na manhã da segunda-feira (22) pela Polícia Militar. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o funcionário público encontrou o perfil da criança em uma rede social e começou a conversar por troca de mensagens na rede social.

Segundo o delegado que investiga o caso, Homero Perazzo, o suspeito começou a aliciar o menino de 9 anos e tentou marcar um encontro, mas o garoto mostrou a conversa a mãe, que procurou a Polícia Militar. O suspeito e criança não chegaram a se encontrar.

De acordo com o delegado Homero Perazzo, o funcionário público foi autuado através do artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

Como este crime prevê pena de 1 a 3 anos de prisão, o delegado explicou que cabe fiança. O funcionário público foi liberado depois de pagar a fiança no valor de um salário mínimo, que é o que ele recebe por mês como funcionário da prefeitura municipal de São Bento, segundo o delegado.

Alerta aos Pais

 

O delegado Homero Perazzo destacou que a intervenção da mãe foi fundamental para a elucidação do caso e para evitar que a criança tivesse algum contato com o suspeito. Ele alertou para o cuidado com os filhos nas redes sociais.

“A gente sabe que hoje as crianças já têm acesso bem cedo a internet e redes sociais. Os pais precisam ficar em alerta ao que os filhos fazem nas redes sociais e com quem conversa. A criança foi bem esperta e disse logo a mãe, mas a gente sabe que existem casos em que as crianças escondem dos pais”, disse o delegado.

 

 

 

Do G1 Paraíba

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Policiais apreendem quase 100 quilos de drogas durante operação em Campina Grande

Policiais encontraram as drogas escondidas dentro de uma casa abandonada que ficava no sítio São ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.