google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Deputado Zé Paulo acompanha governador Ricardo Coutinho em visita à obra do hospital Metropolitano de Santa Rita

Deputado Zé Paulo acompanha governador Ricardo Coutinho em visita à obra do hospital Metropolitano de Santa Rita

O deputado Estadual Zé Paulo de Santa Rita (PSB), esteve acompanhando o governador Ricardo Coutinho (PSB) na visita ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (Hospital Metropolitano de Santa Rita) juntamente com o secretário de Infraestrutura João Azevedo, a secretária de Estado da Saúde Cláudia Veras, demais secretários estaduais, políticos e a sociedade civil organizada.

 

Todos ficaram impressionados com o tamanho do hospital e a qualidade no acabamento da construção que deve ser inaugurado no mês de abril e será referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia (adulto e infantil) em todo o Estado. O investimento na unidade de saúde é de cerca de R$ 150 milhões, somando os custos com a parte estrutural e aquisição de equipamentos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“Esta é uma visita final na obra. Este Hospital é grandioso e preencherá uma lacuna enorme existente aqui na Paraíba, nas áreas de cardiologia e neurologia. Nas próximas semanas devemos entregar este hospital que vai atender todo o Estado. Com esta crise, muitos locais estão fechando hospitais, mas a Paraíba é diferente, aqui estamos abrindo esse hospital que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, observou Ricardo Coutinho.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Segundo o deputado Zé Paulo “Esse é um momento de muito orgulho e emoção ver que nossa emenda impositiva de 1 Milhão de reais foi bem aplicada e aqui neste hospital teremos o atendimento infantil em todas as especialidades oferecidas principalmente nesse momento em que as gestões municipais dessas cidades afundaram o serviço de saúde nas cidades, o povo precisa mesmo desse olhar especial que o governo está oferecendo” ressaltou o parlamentar.

 

Estrutura – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contará com 226 leitos, sendo 58 de UTI (adulto e pediátrico), além de serviço de diagnóstico por imagem, ambulatório, UTI e UTI Coronariana e Centro Cirúrgico. O Hospital possui heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais. O Hospital vai iniciar o atendimento à população com 135 leitos sendo, 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, 8 leitos de recuperação pós anestésico e um centro cirúrgico com 5 salas destinadas a cardiologia e neurologia.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Everaldo Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Serviços – Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: Diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; Duas salas de radiologia convencional; Duas salas de angiografia; Duas salas de tomografia; Uma sala de ressonância magnética; Uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; Dois eletrocardiógrafos; Dois ecocardiógrafos; Uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; Seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) Internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

 

Geração de empregos – Na fase de construção do Hospital Metropolitano 600 empregos foram gerados e, na primeira fase de implantação, a previsão é de mais de mil empregos. Quando todos os serviços forem implantados, serão cerca de quatro mil funcionários atuando no Hospital.

 

 

Por Luiz Vieira

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: