Categories: POLICIAL

Menina de 2 anos é estuprada várias vezes e órgãos sexuais ficam infeccionados; exame confirma abuso, mas mãe diz que foi queda


O delegado plantonista da cidade de Patos, Demétrius Patrício, comentou em entrevista na manhã desta segunda-feira (26), que a mãe da criança de dois anos estuprada na cidade de Santana de Mangueira, no Sertão do Estado, não esboçou surpresa quando foi informada do laudo positivo para estupro e insistiu na versão que a menina teria sofrido uma queda. Os órgãos sexuais dela estavam infeccionados.

 

O delegado contou que a criança foi levada ao hospital infantil de Patos e que os médicos acionaram a Polícia Civil ao suspeitarem que ela poderia ter sido vítima de abuso sexual. O delegado ordenou a realização de exame sexológico e foi constatado que a criança havia sido abusada mais de uma vez.

 

“Diante da materialidade do fato, chamei a mãe da criança para prestar esclarecimentos, ela alegou desconhecer que a filha vinha sofrendo abusos e quando perguntei a origem da lesão nas partes íntimas da criança, ela insistiu em dizer que tinha sido uma queda. Eu falei que não procedia e que o exame era bastante claro, mas ela insistiu que não”, contou.

 

A mãe ainda afirmou que moram na casa, ela, o pai da criança e uma senhora de 60 anos que ficava com a bebê para a mãe trabalhar, porém que a residência era freqüentada por outras pessoas que eram ligadas a família, parentes agregados. “Ela relatou alguns nomes e o caso foi remetido, assim como o laudo para a delegacia de Itaporanga que vai tratar do resto das investigações”, informou.

 

“A suspeita é que a mãe tinha pelo menos um leve conhecimento do que estava se passando com a filha. Quando dei o resultado do laudo sexológico ela não esboçou reação de surpresa, só disse que iria tomar mais precauções com a filha. Temos que ver se ela foi conivente ou se foi apenas negligência”, disse.

 

 

 

Portal do Litoral, com Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago