O condutores de veículos de toda a Paraíba vão poder ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na versão digital a partir desta sexta (13). A versão não é obrigatória e a validade é a mesma da versão impressa.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) a medida traz mais comodidade e segurança aos condutores. O órgão também informou que só vão ter acesso a esse tipo de CNH, os condutores que já possuem QR Code na versão impressa, mudança que só está presente nas carteiras emitidas a partir de maio do ano passado.
Para ter acesso à versão digital da CNH e assim poder contar com o documento válido no smartphone, é preciso seguir alguns passos.
Primeiro é necessário ter o QR Code, uma espécie de código de barras, na versão impressa. Caso o condutor interessado não tenha é indispensável que antes a carteira seja renovada ou uma segunda via seja emitida.
Com o código na carteira, a próxima etapa é fazer o cadastro no portal de serviços do Denatran.
Após o cadastro, um e-mail é enviado para o usuário, que deve clicar no link mensagem e então comparecer a um dos postos do Detran-PB e atualizar o cadastro pessoalmente. Quem tem certificado digital pode completar o procedimento de maneira online.
Depois da atualização de dados, o usuário deve pedir o código de ativação da versão eletrônica e só então pode baixar o aplicativo CNH Digital disponível para os sistemas Android e Ios.
Créditos: T5
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…