A mensagem, que teria enganado mais de 26 mil usuários em menos de 24 horas, segundo a PSafe (empresa fabricante de antivírus), oferece até R$ 70 em créditos para telefone. Em troca, o usuário deve compartilhar um link malicioso com seus amigos por meio do aplicativo de mensagens. Na prática, esse endereço leva à instalação de apps que geram faturamento aos hackers. E o usuário não ganha nada.
Segundo a PSafe, que identificou o golpe por meio de seu software de segurança DFNDR para Android, a fraude é mais sofisticada do que as anteriores. Desta vez, a página visitada a partir do link fornecido inclui comentários falsos do Facebook de supostos usuários que teriam se beneficiado de recargas gratuitas, o que dá certa credibilidade ao negócio.
“Consegui de primeira, já fiz várias vezes” e “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei” são alguns dos comentários exibidos. Com base nesses depoimentos, o internauta se sente mais estimulado a compartilhar a falsa mensagem, para só então ter acesso à recarga.
Segundo a empresa de segurança, aparentemente, a falsa mensagem está circulando apenas no Brasil.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…