google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / ‘Vingadores: Guerra Infinita’ traz uma orquestra de personagens e um vilão poderoso

‘Vingadores: Guerra Infinita’ traz uma orquestra de personagens e um vilão poderoso

Com garantia de não ter spoilers, conheça um pouco mais sobre a grande estreia da semana.

Filme reúne todos os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira (25), os fãs mais ansiosos do Universo Marvel foram assistir a pré-estreia de ‘Vingadores: Guerra Infinita’. E eles não poderiam sair mais satisfeitos. O filme é direto e arrebatador desde o início.

 

Grande parte deste sucesso se dá devido às tramas precedentes que trouxeram pistas sobre quem era Thanos e foram costurando pacientemente cada personagem. E, para entrar no clima do filme e não ser injusta com quem ainda não assistiu ao filme, vou seguir a campanha da Marvel. Leia o texto com a certeza de que não terá spoilers.

Tudo começou em 2008 com o lançamento do filme que daria o start. ‘Homem de Ferro’ chegou aos cinemas trazendo Robert Downey Jr. cativando até quem não era aficcionado por quadrinhos. Dez anos e 18 filmes depois, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ reúne todos os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em 2h40 de filme, que não perde tempo com enrolação e apresentações de personagens.

 

Na trama, somos apresentados ao vilão que até então só tínhamos algumas pistas do que estaria por vir. Implacável, Thanos (Josh Brolin) mostra que está disposto a tudo para conseguir todas as jóias do infinito para tornar a sua missão mais rápida: eliminar metade da população do universo para que os mundos pudessem prosperar. A partir daí temos dois cenários diferentes. Um na Terra com Tony Stark recebendo um chamado do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). No outro, temos os Guardiões da Galáxia com Thor (Chris Hemsworth) que nos levam a diversos planetas numa tentativa de proteger a integridade de todos no universo.

 

Os irmãos Anthony e Joseph Russo tiveram bastante trabalho para reunir a maior quantidade de personagens da história do cinema e desenvolver um roteiro extremamente amarrado. Eles conseguiram juntar as tramas e ainda mostraram que estão mais refinados desde ‘Capitão América: Guerra Civil’. Apesar de alguns personagens terem sido pouco aproveitados e algumas cenas dos trailers não terem ido ao longa, conseguimos aproveitar cada momento, cada cena e cada história sem nos sentirmos perdidos ou entediados.

 

A grande sacada deste roteiro é o equilíbrio. Temos cenas de ação com pitadas de comédia e grandes referências que vão além do universo Marvel – o que agrada um bom cinéfilo. Apesar do alívio cômico, o roteiro não é leve. Seu lado sombrio consegue arrancar algumas lágrimas e decepções dos fãs. Thanos se mostra um vilão digno de ter feito os espectadores esperarem por dez anos. E uma coisa é certa: Guerra infinita vai gerar uma grande ansiedade em quem assistir com este final avassalador. É capaz de termos uma fila de espera de 365 dias para a sequência que vem apenas em 2019.

 

VINGADORES:GUERRA INFINITA (EUA, 2018, 160 min.)
Direção: Anthony e Joseph Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Mark Rufallo, Josh Brolin, Chadwick Boseman, Scarlett Johansson
★★★★

 

 

 

Do Jornal da Paraíba 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

 

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: