Categories: ESPORTE

Hamilton encerra sequência de poles de Vettel e largará na frente na Espanha

BARCELONA (Reuters) – O atual campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, conquistou a pole position no Grande Prêmio da Espanha neste sábado, e uma dobradinha da Mercedes, com o finlandês Valtteri Bottas em segundo, colocou fim à tentativa de Sebastian Vettel, da Ferrari, de conquistar uma quarta pole seguida.

 

O britânico, que está quatro pontos à frente de seu rival da Ferrari no Campeonato após quatro corridas, fez duas ótimas voltas no final do treino classificatório para marcar a pole com 1min16s173.

 

Bottas ficou em segundo com o tempo de 1min16s213, com Vettel em terceiro 0s132 atrás.

 

“Eu precisava desta pole, não conseguia uma pole há algum tempo. É uma dobradinha da Mercedes”, disse Hamilton, cuja última pole foi na corrida de abertura da temporada na Austrália, em março.

 

Agora o britânico largará na frente na Espanha por três anos seguidos e em quatro das últimas cinco corridas. A pole deste sábado é a 74ª de sua carreira e vem em uma pista em que quem larga na frente é historicamente favorecido.

 

Kimi Raikkonen, da Ferrari, largará em quarto, com a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, saindo em quinto e sexto, respectivamente, na primeira corrida desde que colidiram no Grande Prêmio do Azerbaijão há duas semanas.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago