Categories: HI-TECH

Instagram ganha chamada de vídeo e novos filtros para os Stories

O Instagram liberou chamadas de vídeo e filtros de realidade aumentada para usar nos Stories na terça-feira (26). As novas funções foram divulgadas desde de maio, mas estão disponíveis a partir de hoje para iPhones (iOS) e Android.

 

A aba Explorar também ganhou novas categorias para encontrar conteúdos que correspondam aos interesses dos usuários. Entenda a seguir as novidades.

 

Conversas por vídeo

 

As conversas por vídeo podem ser iniciadas através de um ícone de câmera localizado no Instagram Direct. Basta abrir o Direct, abrir uma conversa e o ícone de câmera estará no canto superior direito. É possível realizar chamadas em grupo, com até quatro pessoas ao mesmo tempo.

A funcionalidade só pode ser usada com pessoas com quem o usuário já tem uma conversa ativa. Pessoas bloqueadas ou silenciadas, por exemplo, não podem iniciar um vídeo chat.

Também é possível minimizar a videoconferência e continuar navegando normalmente no Instagram, realizando ações como enviar Directs, ver fotos no feed ou postar uma foto.

Novos filtros

 

Outra novidade anunciada pelo Instagram são os filtros em realidade aumentada, que poderão ser criados por terceiros. Durante a conferência de maio, Mark Zuckerberg anunciou que a plataforma terá parcerias com personalidades e marcas, como Kylie Jenner, Ariana Grande, NBA e BuzzFeed.

Em um exemplo prático, Zuckerberg disse que seria possível experimentar um batom da marca Kylie Cosmetics utilizando um filtro facial, por exemplo. Ainda não se sabe se o recurso chegará em breve ao Brasil com parcerias com artistas ou empresas do país.

Aba Explorar redesenhada

 

A seção Explorar também foi repaginada, substituindo os Stories do topo da tela por um carrossel com novas divisões chamadas de “canais”. Cada canal mostra um tema específico, que pode ser “Viagem”, “Esportes”, “Comida” ou “Música”, por exemplo, e reúne apenas postagens relacionadas àquele assunto, para que o usuário encontre fotos e vídeos do seu interesse com mais facilidade

O canal principal é chamado de “Para você”, e se assemelha ao antigo modelo da página, com sugestões gerais de postagens, baseadas nas curtidas e perfis que segue. Ao lado dele é exibido um carrossel de canais com os outros temas. Em cada canal também são exibidas hashtags relacionadas ao assunto, para que o usuário encontre ainda mais conteúdos. A versão Web da seção Explorar não recebeu mudanças e continua com um único feed.

Todas essas mudanças chegam pouco tempo depois do anúncio do IGTV, novo aplicativo do Instagram voltado para a exibição de vídeos longos, com até uma hora de duração. Com informações do TechTudo

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago