Um vídeo que circula na internet mostrando um homem na mala de um carro arrastando um cachorro por uma corda pelas ruas da cidade de Duas Estradas-PB, revoltou internautas.
Nas imagens, é possível notar que o animal está amarrado e sendo puxado pelas ruas.
Em princípio, o homem foi apontado como sendo funcionário da prefeitura.
Em nota, divulgou nesta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Duas Estradas, repudiou o fato afirmando que as medidas para apurar o caso serão tomadas.
No texto, a administração municipal assegura que o homem responsável pelo crime não é mais funcionário da prefeitura. Mas admite que ele já foi servidor contratado por excepcional interesse público, cujo contrato já foi concluído.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Duas Estradas vem esclarecer os fatos que envolvem um vídeo que teria sido gravado em Duas Estradas, em 05/07/2018, onde um cachorro é arrastado por um homem.
Inicialmente, vale mencionar que não se trata de veículo oficial da edilidade, que o senhor que aparece nas imagens não utiliza uniforme da Prefeitura e atualmente não faz parte do quadro de servidores do Município. Tendo em vista que o vínculo que este possuía era decorrente de contrato por excepcional interesse público, que veio a ser concluído.
As informações iniciais dão conta que o animal já se encontrava morto e no momento registrado estava sendo transportado de maneira inapropriada pelos senhores.
Diante da seriedade com que a gestão trata fatos que desabonem o Município, os fatos serão apurados com maior profundidade, sendo passíveis de responsabilização.
Nesta oportunidade, faz-se imprescindível afirmar que a gestão municipal abomina qualquer ato de violência, inclusive praticada contra animais.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…