Categories: PARAÍBA

Final de Semana: Banhistas podem aproveitar 48 praias que estão classificadas como apropriadas para o banho

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais.
Neste fim de semana os banhistas devem evitar oito praias do Litoral paraibano devido à qualidade da água, de acordo com estudo de balneabilidade feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Já outras 48 praias foram classificadas como apropriadas para o banho. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia de Manaíra, em quase toda a sua extensão, exceto no trecho em frente à residência nº 1461, na Avenida João Maurício.  Recomenda-se também, não tomar banho na praia do Cabo Branco, em toda a sua extensão.

 

Na praia de Jacarapé, está impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Já na praia da Penha, não está apropriado para o banho o trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. E na praia do Arraial, o banhista deve evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

 

No município de Cabedelo, a Sudema classificou como imprópria para o banho a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbú, a praia de Pitimbú deve ser evitada pelos banhistas nas proximidades do final da Rua da Paz; e a praia do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram. Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: Telefone: (83) 98704-3401WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago