Prisão preventiva foi determinada pelo TJPB. Radialista é um dos denunciados na Operação Xeque-mate.
O radialista Fabiano Gomes foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22), após ordem de prisão preventiva dada pelo desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça. Fabiano é um dos envolvidos na operação Xeque-Mate, desbaratada pelo Ministério Público da Paraíba juntamente com a PF com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade de Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa.
Na segunda fase da operação, o radialista foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu escritório e residência. Além dos mandados, foram expedidos também ordens de proibição para deixar o território nacional.
Fabiano Gomes foi levado para a sede da Polícia Federal, localizada em Cabedelo, onde passará por audiência de custódia às 14h. No dia 27 de abril ele chegou a confessar o crime e em depoimento relatou detalhes ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) sobre a compra de mandato do prefeito eleito Luceninha da cidade de Cabedelo em 2012.
A operação da Polícia Federal juntamente com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) já cumpriram cerca de 11 mandados de prisão preventiva e 36 mandados de busca e apreensão. Além disso, 85 servidores públicos de Cabedelo foram afastados dos cargos, dentre eles, o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…
View Comments