google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Dez milhões de norte-americanos estão ameaçados pelo furacão Florence

Dez milhões de norte-americanos estão ameaçados pelo furacão Florence

O Florence foi rebaixado para a categoria 3, ainda perigosa, sobretudo pelo alto risco de inundações que poderão ser causadas pelo volume de chuva que deve atingir a região.

A preocupação como a aproximação do furacão Florence do continente norte-americano levou mais estados assinaram decretos de estado de emergência e colocaram a população em alerta. Os Estados da Geórgia, Virginia e Maryland e das Carolinas do Sul e do Norte estão entre as unidades federativas que se colocaram em vigilância. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas moram nas regiões que poderam ser impactadas, direta ou indiretamente, pela passagem do furacão.

 

O alerta é redobrado nas Carolinas do Sul e do Norte, estados onde mais de 1,5 milhão de pessoas foram orientadas a deixarem as casas obrigatoriamente. Mas, segundo a imprensa local muitos não atenderam prontamente às ordens de saída que começaram a vigorar nesta terça-feira (11/9), sobretudo porque não queriam deixar de trabalhar. O presidente Donald Trump chegou a fazer outro apelo na quarta-feira (12/9), para que moradores que não deixaram suas casas, na área de saída obrigatória, saíssem da região.

O furacão Florence foi rebaixado para a categoria 2 durante a madrugada, mas segundo os meteorologistas, o fenômeno meteorológico deve regressar novamente à categoria 4. A previsão é que a tempestade o alcance a costa leste dos Estado Unidos nesta sexta-feira (14/9).

À meia-noite (de Brasília), a tempestade foi centralizada a 455 quilômetros a sudeste de Wilmington, Carolina do Norte, e estava se movendo para o noroeste a 28 quilômetros por hora, com ventos que chegam às 193 quilômetros por hora. A chegada do furacão deve provocar ainda o aumento da altura das ondas e inundações na área costeira.
O presidente Donald Trump fez outro apelo nesta quarta-feira (12/9), para que moradores que não deixaram suas casas, na área de saída obrigatória, saíssem da região.
Com informações de agências de notícias 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: