O mercado financeiro reage com euforia, nesta segunda-feira, à vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais de domingo. O dólar comercial recua 1,88% contra o real, cotado a R$ 3,586 para venda, enquanto ativos ligados ao Brasil no exterior sobem com força.
Os investidores antecipam avanços na agenda de reformas de impacto fiscal no próximo governo e acreditam que a derrota do candidato do PT, Fernando Haddad, afasta a possibilidade de implementação de políticas contrárias aos interesses do mercado financeiro.
A Bolsa brasileira ainda não abriu, mas o índice futuro – contrato que antecipa o movimento do Ibovespa, referência do mercado local – avança 3,4%, para 89.300 pontos. Lá fora, os ETFs (fundos de índices) do Brasil listados na Europa saltam. O índice MSCI Brazil listado na Alemanha avança 6,4%, enquanto o iShares MSCI Brazil listado em Londres sobe 6,8% após a vitória de Bolsonaro. Já as ações da Latin American Investment Trust, da Blackrock, sobem 6,9%.
Os recibos de ações de companhias brasileiras têm comportamento semelhante. Na Bolsa de FRankfurt, os papéis da Petrobras sobem 11%, os da Gol têm alta de 9,2%, e os do Banco Do Brasil, de 5,3%.
Já o risco-país associado ao Brasil e medido pelo CDS ( credit default swap , espécie de seguro contra calote do país) cai de 207 para 200 pontos. É o menor nível desde maio.
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…