Categories: CIDADES

Veja o que abre e o que fecha neste feriadão de Natal, em João Pessoa

Shoppings e VLT’s têm horários especiais; repartições públicas têm ponto facultativo no dia 24.

 

Este ano, o feriadão de Natal causará mudanças no funcionamento do comércio e na operação dos VLT’s, em João Pessoa, além de alterações em repartições públicas e órgãos relacionados ao Poder Judiciário. Veja abaixo as mudanças que ocorrerão, deste sábado (22) até a terça-feira (25).

 

Shoppings

 

Os shoppings na capital paraibana funcionarão com uma programação diferenciada, que varia de acordo com os serviços oferecidos em cada local. Confira os horários de funcionamento:

 

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping

 

Sábado (22) e domingo (23): 9h30 às 24h;Segunda-feira (24): 9h30 às 20h;
Terça-feira (25): só a parte de lazer estará aberta, das 13h às 22h (praça de alimentação estará fechada).

 

Tambiá Shopping

Sábado (22) e domingo (23): 8h às 21h;
Segunda-feira (24): 8h às 18h;
Terça-feira (25): fechado, apenas o cinema funcionará, conforme a programação.

 

Mag Shopping

Sábado (22) e domingo (23): 10h às 23h;
Segunda-feira (24): lojas funcionarão das 9h às 19h, praça de alimentação das 10h às 19h, parque infantil das 12h às 19h, setor de serviços conforme programação e o cinema estará fechado;
Terça-feira (25): lojas estarão fechadas; cinema estará aberto, segundo a programação, praça de alimentação e parque infantil funcionarão das 12h às 22h e a alameda de serviços estará fechada.

 

Shopping Sul

Sábado (22): lojas funcionarão das 9h às 22h e a praça de alimentação das 10h às 22h;
Domingo (23): lojas estarão abertas das 10h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h;
Segunda-feira (24): lojas funcionarão das 9h às 18h e a praça de alimentação das 10h às 18h;
Terça-feira (25): fechado.

 

Shopping Sebrae

Sábado (22) e domingo (23): 9h às 20h;
Segunda-feira (24): 9h às 18h;
Terça-feira (25): fechado.

 

Comércio

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa recomendou que os estabelecimentos funcionem em todos os domingos de dezembro, por conta das festas de fim de ano.

 

A CDL também informou que cabe ao lojista decidir abrir ou não o negócio na terça-feira (25), contudo, se optar por manter as atividades deverá conceder uma folga e pagar R$ 55 aos funcionários.

 

Repartições públicas

 

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa determinaram ponto facultativo nas repartições públicas. No entanto, de acordo com as administrações, tanto no feriado como na véspera, serão mantidos os serviços considerados essenciais, como segurança e saúde.

 

VLT’s

 

Os veículos leves sobre trilhos (VLT’s) operarão em horário especial na segunda-feira (24), apenas até as 12h12. Na terça-feira (25), os VLT’s não circularão. Veja as mudanças nos horários durante a véspera:

 

O último trem de Santa Rita para Cabedelo parte às 10h13
O último trem de Cabedelo para Santa Rita parte às 10h15
O trem que parte de Santa Rita às 11h34 encerra viagem em João Pessoa às 11h58
O trem que parte de Cabedelo às 11h36 encerra viagem em João Pessoa às 12h12.

 

Bancos

 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na segunda-feira (24) as agências bancárias atenderão o público em horário diferenciado, das 8h às 10h. No feriado de Natal os locais estarão fechados.

 

Canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes podem ser utlizados para fazer transações financeiras.

 

Conforme a Febraban, a sexta-feira (28) será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.


Justiça

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado estão em recesso forense desde a quinta-feira (20) até o dia 6 de janeiro. Esses órgãos funcionarão em regime de plantão durante esse período.

 

Estação Ciência e Bica

 

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não vai estar aberta nesta na segunda-feira (24), como normalmente, nem na terça-feira (25), devido ao feriado.

 

Já o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, funcionará das 8h às 14h, sendo possível entrada até as 13h, na véspera. No dia de Natal, o local estará aberto das 12h às 17h, sendo possível entrada até as 16h.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago