Home / POLITICA / Vítor Hugo se dá posse como presidente da Câmara de Cabedelo e encerra sessão sem eleição

Vítor Hugo se dá posse como presidente da Câmara de Cabedelo e encerra sessão sem eleição

Em uma sessão bastante tensa e marcada pela gritaria de populares – a maioria a favor do prefeito interino de Cabedelo – Vítor Hugo, na condução dos trabalhos da Câmara de Cabedelo, deu posse a si mesmo como presidente do poder legislativo, amparado por uma decisão judicial datada de ontem. Vítor é o único componente da Mesa Diretoria eleita antecipadamente no ano passado que não foi preso pela Operação Xeque Mate.

Com sua autoproclamada posse, ele decidiu encerrar a sessão, embora houvesse quorum para que o pleito fosse realizado. Estavam em plenário os cinco titulares de mandato e os 10 suplentes que assumiram os cargos com a vacância dos réus da Xeque Mate.

O vereador José Eudes, que entrou na Justiça e obteve a confirmação de que apenas os titulares têm direito de se candidatar aos cargos da Mesa, deve acionar o poder judiciário novamente alegando que Vítor feriu o regimento ao não proceder a eleição na noite desta terça-feira, 1º de janeiro.

“Nós seguimos rigorosamente o mandado de segurança. A Mesa Diretora foi eleita em meio de 2018. A decisão me dá o direito de assumir, como segundo vice, na vacância, de acordo com o Regimento Interno, por isso, eu assumi o cargo”, disse Vítor.

Ele convocou uma nova sessão para esta quarta-feira, 2 de janeiro, no mesmo horário e acrescentou que vai apresentar recurso contra a decisão judicial que proíbe os suplentes de se candidatarem os cargos da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Paraíba em Minuto com ParlamentoPB

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

“Lamentamos a morte do cidadão trabalhador, honesto, e está sendo apurada a responsabilidade.” diz Bolsonaro sobre morte de músico que teve carro fuzilado no Rio

O presidente Jair Bolsonaro participa da inauguração de aeroporto em Macapá Foto: Reprodução/TV BrasilCinco dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.