Home / PARAÍBA / Na Paraíba banhistas podem aproveitar 49 praias

Na Paraíba banhistas podem aproveitar 49 praias

O litoral paraibano está com 49 praias classificadas como próprias para o banho, de acordo com relatório emitido esta semana pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

As advertências aos banhistas se resumem a trechos localizados em sete praias identificadas como impróprias.

 Em João Pessoa, os banhistas devem evitar quatro trechos na praia de Manaíra, três dos quais estão  localizados na Avenida João Maurício: em frente às ruas Elizeu Candido Viana, Bananeiras e Av. São Gonçalo. Evitar também o trecho próximo da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

Ainda na Capital, a praia de Cabo Branco está considerada imprópria nos seguintes trechos: no final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque; próximo à desembocadura da galeria pluvial ao final da rua Gregório Pessoa de Oliveira; no final da rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial e na rotatória do final da Av. Cabo Branco.

 Já na praia do Seixas, também em João Pessoa, não está aproriado para o banho o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial localizada nas proximidades do farol do Cabo Branco e também na desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores; enquanto na praia da Penha, deve-se evitar o banho próximo à desembocadura do rio do Cabelo; e na praia de Jacarapé, perto da desembocadura do rio Jacarapé; e na praia do Arraial, próximo à desembocadura do rio Cuiá.

No município de Pitimbu, foi considerado impróprio o trecho que fica à esquerda da desembocadura do Riacho Velho, na praia de Maceió.

Sudema também recomenda que os banhistas evitem o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda das galerias pluviais. As demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 18 de janeiro. Recomenda-se ainda que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Após 32 anos como apresentadora, Edilane Araújo deixa bancada do JPB 2ª Edição da TV Cabo Branco

A jornalista Larissa Pereira irá substituir Edilane na apresentação do jornal noturno. Larissa já foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.