Categories: BRASILNOTÍCIAS

Mulher que matou ex-namorado durante ato sexual se casa com detento em RO


A ex-vendedora Vânia Basílio Rocha, 21, condenada por matar o ex-namorado a facadas durante o ato sexual, casou-se na tarde da última quarta-feira (16) em Vilhena, interior de Rondônia. O casal realizou a cerimônia em um cartório da cidade.

O marido, Luiz Fernando dos Santos, 31, também está detido na cidade, que fica a cerca de 700 km de Porto Velho, por assalto. Eles obtiveram autorização da Justiça para casar fora do presídio, em um cartório. A cerimônia foi realizada durante a tarde de quarta.

Com uniforme da prisão, Vânia foi ao cartório escoltada por agentes do presídio feminino em que ela cumpre a pena. Já Luiz chegou em um carro do Corpo de Bombeiros, no qual presta serviços. Um dos militares do batalhão serviu como testemunha para o casamento.

De acordo com a legislação, como os dois se casaram depois de serem condenados e ambos cumprem regime fechado, é preciso ter autorização da Justiça para realizarem visitas. O casamento não traz benefícios quanto às penas.

O UOL tentou contatar o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vilhena, em que Luiz Fernando presta serviço, mas não teve sucesso até o fechamento da matéria.

O crime

Vânia foi condenada em 2016 por assassinar o ex-namorado Marcos Porto, então com 26 anos, a facadas durante o ato sexual. O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2015.

A ex-vendedora, na época com 18 anos, foi flagrada ainda nua pela família da vítima logo após cometer o crime. De acordo com relatos prestados à polícia na época, o irmão de Vânia arrombou a porta do quarto em que o casal estava ao ouvir pedidos de socorro.

Em maio de 2016, ela foi classificada como psicopata (pessoa que tem transtorno de personalidade dissocial) em laudos periciais solicitados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). À imprensa, ela informou que pretendia matar outras duas pessoas além do ex-namorado. Vânia foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão e cumpre pena em regime fechado no presídio feminino de Vilhena.

Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago