A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, conhecida como ‘prefeita ostentação’, foi condenada por improbidade administrativa referente a fraudes em licitação.
Além dela, outras duas pessoas, Humberto Dantas dos Santos e Raimundo Antonio Carlos Mendes, e uma empresa, Petlas Construções e Serviços LTDA, foram responsabilizadas. Lidiane ficou famosa por levar uma vida de luxo enquanto era prefeita e ostentar nas redes sociais.
De acordo com o ‘G1’, todos deverão ressarcir o município em R$ 915.074,57, que corresponde ao valor do contrato investigado. Eles também perderam os direitos políticos por cinco anos, entre outras penalidades.
Denúncia
A denúncia do Ministério Público aponta irregularidades em um processo de licitação para a contratação de uma empresa para o desenvolvimento de serviços na cidade de Bom Jardim, como asfaltamento de vias, colocação de sarjetas, meios-fios e sinalizações. Os serviços, no entanto, nunca foram executados.
Segundo a denúncia, Dantas era o responsável pela indicação dos participantes da Comissão de Licitação do Município.
Na época, ele era companheiro de Lidiane, que sabia de todas as irregularidades, de acordo com o MP, e assinava os documentos para transparecer a legalidade do pregão. Já Raimundo Antonio Carlos Mendes é apontado como o dono da empresa vencedora da licitação.
Paraíba em Minuto
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…