Categories: PARAÍBA

Neste Carnaval, banhistas podem aproveitar 38 praias do litoral paraibano

Os foliões e banhistas que desejam aproveitar o feriadão de Carnaval no Litoral paraibano poderão visitar 38 praias classificadas como próprias ao banho, de acordo com o relatório de monitoramento emitido pelo Laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

As águas nestas praias são consideradas excelentes, muito boas e satisfatórias. Em contrapartida, 24 trechos foram classificados como impróprios para o banho.

Na Capital, a Sudema recomenda não tomar banho nas praias do Bessa I, no final da Avenida Presidente Afonso Pena, nº11, próximo ao maceió da praia do Bessa e no final da rua Dr. Abel Beltrão, à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; de Manaíra, onde quatro trechos estão impróprios para o banho: em frente à quadra de Manaíra, próximo à residência no 1461, ambos na avenida João Maurício, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro, e no trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana; de Tambaú, à esquerda e à direita do Busto de Tamandaré, no fim da avenida Presidente Epitácio Pessoa; de Cabo Branco, em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, na Rua Áurea, próximo à galeria pluvial, em frente à rotatória da Av. Cabo Branco, e próximo à desembocadura da galeria de água pluvial; do Seixas, no trecho à direita da desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores; e na praia da Praia da Penha, à esquerda da desembocadura do rio Aratu.

Ainda em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; a praia do Arraial, no trecho em frente à desembocadura do Rio Cuiá; e na praia do Sol, no final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

Em Cabedelo (Litoral Norte), estão consideradas impróprias para o banho as praias de Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba; de Camboinha, no fim da rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; do Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

Já no município de Pitimbu, na praia do Maceió, o trecho em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho deve ser evitado para banho; e a praia da Guarita, está imprópria à esquerda da desembocadura da lagoa, além da praia de Ponta dos Coqueiros e praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago