Categories: MUNDONOTÍCIAS

Menino atira no pai policial por causa de videogame nos EUA

Garoto de 11 anos atira no pai policial com sua arma de serviço no estado de Indiana por causa de videogame Foto: Reprodução/Facebook

Um menino de 11 anos foi acusado de atirar no próprio pai, um policial do estado de Indiana, porque ele havia confiscado seus videogames.

O garoto usou a arma de serviço do policial Matt Makowski, e atirou enquanto ele dormia. O menino disse à polícia que haveria uma “parte 2” se os jogos não fossem devolvidos a ele.

Segundo documentos judiciais, em 22 de fevereiro, o garoto atirou em seu pai nas nádegas com a arma de serviço calibre 45 do policial. O garoto pegou a arma no carro da polícia, estacionado em frente à casa da família na região de Granger, nos EUA. Mais tarde, Makowski disse à polícia que mantinha sua arma trancada em seu veículo porque ele não queria que seus filhos tivessem acesso a ela, de acordo com o jornal South Bend Tribune.

A mãe do menino disse à polícia que acordou assustada com um barulho e os gritos de seu marido, que dormia ao seu lado. Segundo os registros, ela encontrou a arma, ligou para a polícia e trancou a porta do quarto. Quando os policiais chegaram ao local, o garoto se rendeu e o pai foi levado ao hospital, e está fora de perigo.

O menino disse à polícia que pretendia atirar na cabeça do pai, mas não conseguiu devido à posição que seu pai estava deitado na cama. Ele disse ainda que também encontrou um taser no carro do pai, e que testou o aparelho no cachorro da família antes do tiroteio.

Segundo o South Bend Tribune, o garoto disse que fez isso porque seus pais levaram seus videogames. Ele disse, ainda, que queria um PlayStation, um Xbox e um computador, e que ele iria “pegar essas coisas, ou haveria uma parte 2”.

Documentos judiciais dizem que o menino tem um histórico de problemas de comportamento na escola, e por isso os videogames foram retirados da casa. Os promotores do Condado de St. Joseph fizeram uma petição contra o menino alegando delinquência por tentativa de homicídio, o que seria o equivalente de uma acusação criminal para uma criança. O menino deve voltar ao tribunal em abril.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago