Categories: ESPORTE

Vasco empata com o Flamengo em 1 a 1 nos acréscimos pela Taça Rio

Arrascaeta recebe a marcação de Danilo no clássico Vasco x Flamengo Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

A palavra do clássico deste sábado foi redenção, “redencíon” para o uruguaio Arrascaeta e para o argentino Maxi López, dois dos principais jogadores de Flamengo e Vasco e que vinham oferecendo menos do que suas torcidas esperam. No Maracanã, eles marcaram os gols de suas equipes no empate em 1 a 1.

O resultado teve sabor de vitória para os vascaínos que conseguiram marcar nos acréscimos. Para o time rubro-negro, ficou a frustração por não ter vencido o arquirrival mesmo atuando com uma equipe toda reserva.

Maxi López, que estava há quatro partidas sem marcar, segue com atuações discretas, mas pelo menos a frieza na hora de cobrar pênaltis segue em dia. Foi o segundo gol dele na temporada, os dois em penalidades. O deste sábado saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em falta duvidosa em cima de Marrony.

— Não conseguimos jogar o que vínhamos jogando na temporada. Mas temos que valorizar esse um ponto conquistado aqui no Maracanã. Ainda estamos invictos em 2019. Vamos procurar evoluir porque a dificuldade só vai aumentar daqui para frente — afirmou o zagueiro Werley, lembrando que o time completou 12 partidas sem perder em 2019, com nove vitórias e três empates.

Para Arrascaeta, o gol marcado sobre o Vasco representa uma meia resposta depois da falha capital no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. O uruguaio aproveitou o contra-ataque puxado por Everton Ribeiro e o passe açucarado de Vitinho para abrir o placar, aos 2 minutos do segundo tempo.

Já o Flamengo, apesar da frustração imediata com o empate, tem o mais importante guardado para quarta-feira, quando enfrentará a LDU, do Equador, pela Libertadores. Será quando voltará a escalar os titulares, com a sensação de que seus reservas deram conta do recado. Neste sábado, apesar do equilíbrio, foram eles que estiveram mais próximos de vencer o clássico no Maracanã.

Já o Vasco seguirá sua caminhada na temporada contra o Avaí, quinta-feira, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. Alberto Valentim deverá manter a força máxima para o duelo de mata-mata.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago