google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Revista ‘Time’ escolhe Bolsonaro como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2019

Revista ‘Time’ escolhe Bolsonaro como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2019

Jair Bolsonaro entrou na lista dos 100 mais influentes da “Time” Foto: Reprodução / Time

O presidente Jair Bolsonaro está entre as 100 pessoas mais influentes no mundo em 2019, segundo a lista anual elaborada pela revista “Time”.

A informação desta escolha tinha sido adiantada pelo colunista Lauro Jardim, mas foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira.

Aos olhos do editor Ian Bremmer, presidente da consultoria de risco político Eurasia Group, Bolsonaro foi descrito como “um personagem complexo”, representando “uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível”, ao mesmo tempo em que “é um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador”.

“Mas o fascínio por seu apetite por controvérsias obscurece uma verdade importante sobre seu país: o Brasil continua sendo uma democracia dinâmica, com instituições robustas que limitarão tanto o bem quanto o mal que ele poderia causar”, afirma Bremmer.

“Se ele quiser fazer alguma coisa, Bolsonaro terá que aprender a trabalhar dentro desse sistema, para cortar os acordos necessários para avançar sua agenda um passo de cada vez. O tempo dirá se ele tem flexibilidade e resiliência de caráter que precisará”.

Ainda de acordo com Bremmer, o presidente do Brasil demonstrou ser, em três meses de governo, “a melhor chance”, “em uma geração”, de implementar “reformas econômicas que possam domar a dívida crescente”.

Apesar disso, o editor disse que ele “pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

Nesta década, foram poucos os brasileiros a integrar a relação da “Time”. Lula foi agraciado em 2010, no último ano do seu mandato. Eike Batista em 2012, um pouco antes de sua derrocada se iniciar. Joaquim Barbosa integrou a relação em 2013. E, finalmente, em 2015 Jorge Paulo Lemann e Gabriel Medina foram escolhidos.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: