google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Milton Gonçalves aciona Justiça para Paulo Betti se explicar sobre comentário considerado racista

Milton Gonçalves aciona Justiça para Paulo Betti se explicar sobre comentário considerado racista

Os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho entraram com uma interpelação judicial contra Paulo Betti para que o ator explique mensagens consideradas racistas.

De acordo com os interpelantes, Betti enviou no grupo de Whataspp “Profissão artistas” a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”. Os atores se sentiram discriminados.

— Tanto Milton Gonçalves quanto Jorge Coutinho ficaram incomodados com a situação. Eles só querem do senhor Paulo Betti uma justificativa, em juízo do que falou e, dependendo do que ele alegar, é que tomaremos providências.

São declarações infelizes e, no entendimento da própria defesa, são de cunho racista — diz Clovis Manzolli, advogado de Milton e Jorge.

Para entender o contexto, Paulo Betti disputa a presidência do Sindicato dos artistas e técnicos de espetáculos de diversão do estado do Rio de Janeiro em chapa contrária a de Milton Gonçalves e Jorge Coutinho.

A interpelação judicial ainda não se trata de processo. Por determinação do juiz Daniel Werneck Cotta, Paulo Betti tem 15 dias para se explicar.

“O intuito dessa medida é única e exclusivamente resguardar a dignidade moral, ética e o respeito sem qualquer tipo de discriminação racial, cor e credo, não possuindo nenhum interesse em almejar qualquer benefício de cunho reparatório pecuniário ou financeiro em desfavor do interpelado”, diz trecho da interpelação.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: