Categories: HI-TECH

WhatsApp deve liberar uso da mesma conta em vários celulares e PCs

Seria possível usar a mesma conta do WhatsApp em um iPhone e um Android, ou ver mensagens no PC sem conectar o celular

WhatsApp só pode ser usado em um dispositivo por vez: ao fazer login em um celular, você é automaticamente deslogado de outra sessão ativa; enquanto o WhatsApp Web é apenas um espelhamento do smartphone no PC.

Isso deve mudar no futuro: segundo o confiável WABetaInfo, será possível entrar com a mesma conta em vários aparelhos ao mesmo tempo.

Isso significa que seria possível usar a mesma conta do WhatsApp em um iPhone e um Android, por exemplo.

Também haveria a possibilidade de acessar seu histórico de mensagens no computador sem conectar o smartphone, inclusive através de uma versão UWP para Windows 10.

O WhatsApp está preparando uma versão para iPad dentro do aplicativo do iOS; ela provavelmente ainda não foi lançada porque depende de mudanças na infraestrutura para receber mensagens sem depender de um iPhone.

E, segundo o WABetaInfo, teremos também um novo aplicativo para PCs com Windows 10, uma versão UWP a ser lançada até o final do ano.

WhatsApp deve mudar criptografia de ponta a ponta.

Atualmente, o WhatsApp não pode ser usado em mais de um dispositivo devido à criptografia de ponta a ponta. É uma limitação presente também nos chats secretos do Telegram e nas conversas secretas do Facebook Messenger: elas não são armazenadas na nuvem e permanecem apenas no seu celular; não é possível acessá-las pela web nem no desktop.

WABetaInfo diz que o WhatsApp vai aprimorar sua criptografia de ponta a ponta “porque provavelmente algo precisa ser alterado, visto que as mensagens devem ser enviadas para mais dispositivos”. Este novo sistema ainda estaria em desenvolvimento, sem prazo para ser lançado.

Jan Koum, cofundador do WhatsApp, deixou o Facebook no ano passado em parte porque alguns executivos queriam flexibilizar a criptografia do aplicativo. A ideia era facilitar o uso do WhatsApp Business, voltado para empresas, permitindo que várias pessoas tivessem acesso à mesma conta.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago