google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / VEJA OS GOLS: Em tarde de Rafinha, Flamengo vence o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã

VEJA OS GOLS: Em tarde de Rafinha, Flamengo vence o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã

Rafinha toca para Bruno Henrique marcar o terceiro gol do Flamengo sobre o Botafogo

Rafinha toca para Bruno Henrique marcar o terceiro gol do Flamengo sobre o Botafogo Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Rafinha foi mal escalado na partida contra o Emelec e virou alvo de chacota. Posicionado como meia por Jorge Jesus, teve atuação apagada e viu seu currículo multicampeão no Bayern de Munique ser contestado nas redes sociais.

Neste domingo, mostrou ao vivo para as mais de 45 mil pessoas no Maracanã porque merece a badalação que cerca seu nome. Em tarde inspirada, o lateral-direito, na sua posição de origem, participou dos três gols do Flamengo na vitória sobre o Botafogo por 3 a 2.

Ao fim da partida, a torcida do Flamengo cantou pela virada na Libertadores. Quarta-feira, a equipe enfrentará o Emelec no Maracanã precisando de três gols para se classificar para as quartas de final. Já os poucos botafoguenses no estádio aplaudiram a atuação alvinegra.

A garra mostrada pode sinalizar o caminho para o time reverter a vantagem do Atlético Mineiro na Sul-Americana. Quarta-feira as equipes se enfrentam em Belo Horizonte e o Galo jogará pelo empate.

A verdade é que Botafogo vendeu caro a derrota. Abriu o placar com Cícero, buscou o empate em 2 a 2 com Diego Souza e no segundo tempo não se intimidou diante dos nomes de peso no elenco rival. Foi para cima e se a arbitragem tivesse sido mais rigorosa, poderia jogar com até dois homens a mais, o que transformaria o clássico de domingo.

– Tivemos postura de equipe grande, jogamos o clássico de igual para igual. Os detalhes, no futebol, fazem muita diferença. Hoje, acho que a arbitragem foi bem, mas alguns detalhes, se fossem ao contrário, no calor, ele tinha colocado nosso jogador para fora, o que faria toda a diferença. Mas o Flamengo está de parabéns, fez grande jogo. Furar nosso time três vezes não é normal. Tivemos postura boa, buscamos o resultado até o final e honramos essa camisa, como tem que ser – afirmou Diego Souza.

Esperança para a Libertadores

No fim das contas, Raphael Claus poupou Cuéllar e Rafinha, para a alegria dos rubro-negros. E foi o lateral-direito quem mais brilhou com isso. No primeiro tempo, quando o time da Gávea espremia o Botafogo no campo de defesa, era ele quem participava das jogadas mais perigosas. Foi ele quem deu o passe para Gerson empatar o jogo em 1 a 1 e fazer seu primeiro gol do Gerson pelo Flamengo.

A virada saiu apenas no primeiro tempo, quando Gabriel aproveitou o rebote de Gatito na finalização de Rafinha, fez seu 20º gol na temporada e saiu comemorando fazendo o gesto de “chororô”. Os alvinegros podem até ficar chateados, mas tem algo bom na provocação: em tempos de enorme discrepância entre os clubes, a rivalidade é sinal de que nem tudo está perdido.

Diego Souza empatou em 2 a 2, em bela cobrança de falta, mas o Flamengo não perderia os três pontos graças a Rafinha. Após boa troca de passes, escorou na medida para Bruno Henrique fazer o terceiro: 3 a 2 e a devida apresentação de Rafinha.

– Prefiro enaltecer o grupo. Estamos fazendo boas partidas, o último jogo foi um pecado, não encaixamos. A sorte tem que virar. Nós temos dez chances, os caras vêm uma vez e fazem o gol. Mas tenho certeza de que o jogo vai virar para nós.

Contra o Flamengo, todo mundo joga, todo mundo cresce. Estou feliz pela vitória. Isso é um bom sinal para quarta-feira – enalteceu o lateral-direito depois da partida.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: