google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Grupo se reúne em frente à Área 51 para ‘liberar ETs’, nos Estados Unidos

Grupo se reúne em frente à Área 51 para ‘liberar ETs’, nos Estados Unidos

Pessoas protestam para "libertar aliens" de base militar americana

Pessoas protestam para “libertar aliens” de base militar americana Foto: BRIDGET BENNETT / STR/AFP

Uma chamada para “invadir” a base militar secreta dos EUA no deserto de Nevada, conhecida como Área 51, atraiu várias dezenas de manifestantes para uma entrada muito bem guardada do local. No entanto, a maioria não tentou entrar no local.

O evento é, na verdade, uma brincadeira que surgiu nas redes sociais à respeito dos rumores, antigos, de que há segredos sobre a vida extraterrestre guardados na base.

O evento foi divulgado por uma live no Facebook, em que um usuário aparece convidando, de brincadeira, pessoas a entrar na base a pé para “ver os alienígenas”. Entre os entusiastas de OVNIs e curiosos, um homem usava um traje espacial laranja e alguns chapéus de papel-alumínio e máscaras alienígenas. Uma placa na reunião dizia “E.T. livre do governo”.

“Um monte de pessoas aleatórias em trajes estranhos do lado de fora de uma base do governo, por que você quer perder isso?” disse uma personalidade do YouTube que se chama Atozy. “Essa é uma experiência única na vida.”

Uma jovem se escondeu sob um portão de proteção e foi brevemente detida pelas autoridades e libertada. Outros ficaram fora do perímetro, de acordo com policiais que vigiavam a multidão.

“Eles estão aqui apenas para ver o que está acontecendo”, disse o sargento Orlando Guerra, da Divisão de Investigação de Segurança Pública do Departamento de Nevada. “Eles estão aqui para se divertir.”

A Força Aérea dos EUA emitiu um aviso severo ao público para não invadir a Área 51, que é usada para testar aeronaves e treinar pessoal.

Jason Strand, 23 anos, disse que viajou de Utah para o local rural de Nevada como parte de um grupo de nove amigos para assistir à cena. Ele disse que não estava inclinado a entrar na Área 51.

“Viemos aqui para ver as pessoas burras correrem para isso”, disse ele.

A área 51 é envolta de teorias de conspiração de que ela abrigava os restos de um disco voador e os corpos de sua tripulação alienígena de um suposto acidente de objeto voador não identificado em Roswell, Novo México, em 1947.

O governo dos EUA não confirmou que a base existia até 2013, quando lançou arquivos da CIA dizendo que o site era usado para testar aviões espiões ultra-secretos. Os documentos, no entanto, não acabaram com as suspeitas sobre alienígenas no local.

A área 51 fica a cerca de 19 km de Rachel, Nevada, um pequeno posto avançado ao norte de Las Vegas, que hospeda um festival de música para entreter qualquer caçador de OVNIs ou outros que estejam indo para a região. Alguns moradores pediram que o público ficasse longe, porque temiam que a cidade de 50 habitantes ficaria sobrecarregada de turistas indisciplinados.

No início da sexta-feira, algumas centenas de acampamentos haviam sido montados por visitantes do lado de fora do Little A’Le’Inn, um motel e restaurante com tema alienígena que é o único negócio de Rachel.

“Estou aliviado por estar aqui”, disse Connie West, co-proprietária da pousada, que havia se esforçado para montar um acampamento, trazer banheiros portáteis e apoiar o fluxo de visitantes. “Está acontecendo. Não havia como parar.”

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: