google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / João Pessoa deve aderir ao projeto de escolas cívico-militar

João Pessoa deve aderir ao projeto de escolas cívico-militar

Foto: Marcos Corrêa/PR

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai manifestar interesse de participação no projeto de escolas cívico-militares, do Governo Federal. Em cada Estado, apenas dois municípios serão contemplados.

“A gestão entende que não deve abrir mão de recursos de forma deliberada e por isso resolveu assinar um ofício de manifestação de interesse”, explicou a secretária municipal da Educação, Edilma da Costa Freire.

De acordo com ela, esse é um primeiro passo, dado em função do prazo de resposta ao Governo Federal, que pretende incluir duas escolas por Estado.

A ideia da escola cívico-militar prevê a criação de uma disciplina militar em escolas civis que aderirem ao projeto. O Governo Federal seria responsável pelo pagamento de salários dos militares envolvidos e também pelo repasse de verbas para a escola.

Edilma revelou que pretende abrir o diálogo com a comunidade escolar e destacou o envolvimento constante do corpo estudantil como parte ativa do ambiente escolar, principalmente por ações como o programa Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA), que permite aos estudantes decidirem sobre melhorias a serem feitos nas escolas. “Incentivamos a participação dentro do processo democrático por meio de um diálogo franco”, afirmou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: