google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ovacionado Bolsonaro participa de missa em Aparecida; Veja o Vídeo

Ovacionado Bolsonaro participa de missa em Aparecida; Veja o Vídeo

Foto: Marcos Corrêa/PR

APARECIDA (SP) — Diante do presidente Jair Bolsonaro, o arcebispo de Aparecidadom Orlando Brandes, fez na tarde desta sábado uma homilia mais conciliadora que a adotada na missa da manhã.

Se na celebração mais importante do dia, transmitida ao vivo pela TV, ele criticou a direita, na cerimônia das 16h do Dia da Padroeira, o arcebispo criticou a esquerda e a direita.

Ao entrar na basílica, Bolsonaro ouviu aplausos de parte dos fiéis que estavam presentes para acompanhar a missa.

— Os dragões são as ideologias, que quer dizer os interesses pessoais, tanto de direita quanto de esquerda — disse o arcebispo.

Em um outro momento, Dom Orlando disse que reza para que “não falte emprego, não falte educação, não falte alegria e não falte paz” para o povo brasileiro.

Dom Orlando ainda afirmou, em sua explanação de 10 minutos, que nossa senhora é negra, indicando isso é uma mensagem de Deus.

— Fora com o racismo, fora com a desigualdade social — disse.

No fim de sua homilia lembrou que, como está na Carta a Timóteo, todos devem rezar para as autoridades. Disse que sempre é preciso rezar para o papa, para o bispo e para os governantes.

— Senhor presidente, sinta-se abraçado por nossa mãe querida — disse ele, em referência a Nossa Senhora, seguido de palmas do público que lotava a Basílica.

Reza pela Amazônia

O presidente fez a primeira leitura da missa. Em muitos momentos, contudo, ele não acompanhou os pedidos de palmas, como quando a celebração citava o sínodo da Amazônia.

Resultado de imagem para bolsonaro é aplaudido em aparecida

Dom Orlando, no final da celebração, pediu que o público rezasse pela Amazônia. Ele citou em diversas vezes o sínodo da Amazônia, que ocorre no Vaticano e é criticado por forças políticas conservadoras no Brasil.

Bolsonaro é o primeiro presidente que visita a Basílica no 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil. E, levando em conta visitas de presidentes em exercício ao santuário, ele é o primeiro que vem ao local desde Fernando Henrique Cardoso, que esteve em Aparecida em maio de 1998, segundo a assessoria de imprensa da Basilisca.

A Basílica estima que, neste dia de Nossa Senhora, 170 mil pessoas devem passar pelo santuário. Havia um esquema especial de segurança, já reforçado no dia da Padroeira. Muitos chegaram à Aparecida caminhando pela estradas da região, os chamados romeiros.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: