Segundo os pescadores, o animal já estava sem reação e muito debilitado. Eles ainda tentaram retirar a lama de óleo que cobria a tartaruga, mas perceberam que ela já estava sem vida.
Um vídeo está comovendo os internautas. As imagens que foram gravadas nesta quinta-feira (24) mostram pescadores tentando salvar um filhote de tartaruga das manchas de óleo na praia de Acaú, localizada entre o litoral Sul da Paraíba e litoral Norte de Pernambuco.
O vazamento que ainda está em investigação para descobrir os responsáveis, já é considerado o maior desastre ambiental registrado nos último anos no Litoral do Nordeste.
Entre as maiores vítimas do vazamento de óleo estão os animais marinhos, os arrecifes e todo o ecossistema aquático, além do turismo que enfrenta queda nas vendas de passagens e hospedagens.
Segundo os pescadores, o animal já estava sem reação e muito debilitado. Eles ainda tentaram retirar a lama de óleo que cobria a tartaruga, mas perceberam que ela já estava sem vida. Os trabalhadores relataram ainda que tentaram fazer de tudo para impedir a morte do animal, mas que sem os equipamento adequados ficou quase impossível o resgate.
Uma reunião de urgência foi feita para iniciar uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar da Paraíba, Marinha e Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que monitorará mais de 12 km de praias com foco no Litoral Sul da Paraíba.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401