O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16) publicou as aberturas dos processos de investigação acerca das denúncias de irregularidades cometidas em escolas da rede estadual de ensino, que vão desde problemas de licitação no fornecimento de merenda para as escolas, passando por brigas, condutas inapropriadas de professores e servidores, abandono de cargo e furto de equipamentos de cozinha e de informática.
Com a publicação, uma série de investigações será coordenada pela Secretaria de Educação da Paraíba que vai apurar a veracidade das denúncias referentes aos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Mamanguape, Congo, Massaranduba, Cabedelo, Bayeux e Nova Olinda.
Ao todo foram 14 portarias, cada uma abrindo um Processo Administrativo Disciplinar diferente. Todas as iniciativas serão realizados pela Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da pasta da Educação.
Entre as denúncias está a de irregularidades no processo de licitação para fornecimento de frango e bolos da merenda de várias escolas, que acabou vencida pela Cooperativa de Empreendedores Rurais da Paraíba.
As denúncias, segundo a assessoria da Secretária de Educação foram feitas por gestores, professores, gerentes regionais, ouvidoria e o Ministério Público da Paraíba. Ainda segundo o órgão todo o processo se dará em sigilo até a comprovação das irregularidades.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…