google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / VEJA O VÍDEO: Policial militar é afastado após ter sido flagrado agredindo grávida em Rio Preto

VEJA O VÍDEO: Policial militar é afastado após ter sido flagrado agredindo grávida em Rio Preto

Segundo boletim de ocorrência, mulher foi rendida após intervir em uma abordagem de tráfico de drogas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo uma grávida durante uma abordagem nesta terça-feira (4), no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP). Assista acima.

 

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelos PMs, a mulher de 23 anos foi rendida após intervir em uma abordagem que flagrou um adolescente com porções de maconha. Após ser detida, ela foi levada para o hospital. Os dois policiais que estavam na ocorrência foram afastados das ruas para a investigação do caso, segundo a PM.

 

Nas imagens, é possível ver o policial rendendo a mulher, que está deitada no chão. Ele pressiona a barriga dela com um dos joelhos e a agride com tapas no rosto.

 

Ainda é possível ver que moradores que presenciam a agressão pedem para o policial parar, dizendo que a mulher está grávida. Em seguida, ele diz que ela está presa e as testemunhas voltam a pedir para ele parar de pisar na barriga dela.

 

Em outro trecho do vídeo, é possível escutar a mulher gritando para as pessoas chamarem a avó, pois o policial estava causando ferimentos a ela e à filha.

 

A mulher ainda tenta argumentar dizendo que não está resistindo à prisão e, sim, às agressões cometidas pelo policial.

 

Caso

 

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais alegaram que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando viram um adolescente entregando um objeto para um homem e decidiram abordá-los. Durante revista, porções de maconha foram encontradas com o adolescente.

 

Enquanto os policiais questionavam o adolescente, a mulher grávida teria ofendido os policiais com xingamentos, motivo pelo qual os policiais decidiram abordá-la.

 

Ao se aproximar, ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher teria agredido um dos policiais. Eles informaram, segundo o registro, que houve necessidade do uso de técnicas e força para jogá-la ao solo e imobilizá-la. Uma testemunha teria presenciado a agressão feita pela mulher.

 

Outras viaturas foram chamadas a compareceram para dar apoio. Após a mulher ser algemada, ela disse que estava grávida de 22 semanas e, por isso, os policiais a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, ela foi para o Hospital da Criança e da Maternidade (HCM), onde passou por exames. Ela deve receber alta hospitalar ainda nesta terça-feira.

 

O caso foi registrado como desacato e resistência. Em nota, a PM confirmou que uma equipe foi acionada para atender ocorrência de tráfico de entorpecentes e que houve resistência e desobediência.

 

O Comando do 17º Batalhão informou que já foram tomadas providências para o devido registro dos fatos que serão apurados através do procedimento legal adequado. Os dois policiais que estavam na abordagem foram afastados das ruas para a investigação do caso.

 

Ainda em nota, a PM afirma que é de interesse a correta apuração de qualquer fato relativo aos procedimentos realizados.

 

O governador João Doria (PSDB) publicou uma nota nas redes sociais afirmando que recomendou o imediato afastamento do policial militar flagrado durante abordagem a uma mulher grávida.

 
 
 
 
 
Paraíba em Minuto 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: