NOTÍCIAS

Bombeira sensualiza na internet e é demitida após ser advertida

Atualmente, ela busca na justiça uma compensação por salários perdidos, tempo e estresse emocional que a levaram a procurar tratamento médico.
A norte americana Presley Pritchard, de 27 anos, era bombeira e trabalhava como paramédica na Evergreen Fire Rescue, em Montana, nos Estados Unidos, porém, ela também atuava como influenciadora fitness e sempre compartilhava os treinos com os mais de 140 mil seguidores.
Por este motivo, Presley foi advertida inúmeras vezes por estar tirando fotos sensuais, e postando nas redes sociais. Em 2018, um membro do conselho recebeu um e-mail de um “contribuinte preocupado”, que dizia que Pritchard estava exagerando na sensualidade na internet.
A bombeira chegou a participar de uma reunião para dar explicações, mas, depois disso, pediu permissão para fazer um ensaio fotográfico para comercializar camisetas com os dizeres “Combata o fogo como uma garota!” A permissão foi concedida, contanto que ela não usasse o logotipo da corporação.
Depois de fazer as fotos, Pritchard recebeu uma carta disciplinar que alegava que ela havia violado duas políticas, que incluíam uma conduta que depreciava o departamento e o uso das instalações da Evergreen para ganho pessoal. Ela recebeu um aviso prévio de cinco dias: se não apagasse as fotos, seria demitida.
No entanto, a bombeira contatou um advogado e decidiu que não removeria as fotos, já que o departamento não tinha uma “política padrão de mídia social.” Algum tempo depois, a paramédica precisou se afastar do trabalho para se submeter a uma cirurgia.
Quando retornou da licença, foi demitida. Atualmente, ela busca na justiça uma compensação por salários perdidos, tempo e estresse emocional que a levaram a procurar tratamento médico.
“Vários funcionários do departamento têm fotos de si mesmos de uniforme, em frente a caminhões de bombeiros e no departamento, em suas contas de mídia social”, disse Pritchard na queixa.
“É importante ressaltar que o Departamento de Bombeiros da Evergreen não possui uma política de mídia social. Eu fui escorraçada devido minha aparência e minhas roupas de academia”.
Pritchard agora está esperando que o Estado investigue o caso, que pode terminar em um tribunal, se uma das partes não concordar com o resultado.
Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago