NOTÍCIAS

Megaengavetamento com 200 carros mata dois e deixa 100 feridos no Canadá

Carros envolvidos em megaengavetamento no Canadá Foto: Reprodução/Twitter(Simon-Marc Charron)

Um engavetamento reunindo 200 carros matou duas pessoas e deixou cerca de 100 outras feridas (nove delas com gravidade) em uma movimentada rodovia em La Prairie, nos arredores de Montreal (Québec, Canadá), na tarde de quarta-feira (19/2).

 

Entre os veículos envolvidos no megaengavetamento estão um ônibus escolar, que estava sem alunos, e um caminhão-tanque. Setenta e cinco automóveis precisaram ser rebocados para desobstruir a via. Mais de 50 foram classificados como “perda total”.

Carros envolvidos em megaengavetamento no Canadá Foto: Reprodução/Twitter(Maxime Deland)
Carros envolvidos em megaengavetamento no Canadá Foto: AP
Carros envolvidos em megaengavetamento no Canadá Foto: Reprodução/Twitter(Simon-Marc Charron)
Carros envolvidos em megaengavetamento no Canadá Foto: Reprodução/Twitter(Simon-Marc Charron)

Investigações iniciais apontam como causa a péssima condição de dirigibilidade e visibilidade da via no momento do acidente. A região era castigada por nevasca, o que deixa a pista bastante escorregadia.

 

“As pessoas estavam dirigindo, havia fortes ventos e, de repente, não podiam ver nada à frente. E então o engavetamento começou”, disse François Bonnardel, ministro dos Transportes de Québec, de acordo com o “Guardian”.

 

A pista só foi totalmente liberada nesta quinta-feira (20/2).

 

vídeo do engavetamento:

 
 
 
 
 
 
 
Paraíba em Minuto

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago