POLICIAL

PM evita novo ataque e prende cinco que promoviam tiroteios na Capital

A Polícia Militar evitou mais um ataque que um grupo criminoso em disputa pelo tráfico de drogas planejava realizar na madrugada desta terça-feira (25) de carnaval, em João Pessoa.

A ação foi realizada pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na comunidade Cangote do Urubu, no bairro do Varadouro, e desmantelou parte do bando responsável pelos tiroteios que vinham acontecendo na Capital.

Foram presos cinco suspeitos com idades entre 37 e 18 anos. Todos eles já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O grupo foi interceptado no momento em que se preparava para ir atacar a comunidade Saturnino de Brito, que fica no bairro das Trincheiras. Com os presos, foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola 9 milímetros, que fazia parte do arsenal que seria usado no ataque.

Braço direito do crime preso – Entre os presos, estava o ‘homem de confiança’ do líder do grupo criminoso, que era responsável por organizar, mobilizar e orquestrar os ataques para tomar as áreas de interesse do bando. Ele tem 37 anos e estaria ‘gerenciando’ o grupo criminoso a partir da comunidade Cangote do Urubu.

Os presos também serão investigados pela tentativa de homicídio que aconteceu na noite dessa segunda-feira (24), na comunidade Cangote do Urubu, e que teve como vítima um jovem de 20 anos.

Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Traumas por um carro particular, com um tiro na boca, e chegou à unidade hospitalar alegando que teria sido vítima de assalto, possivelmente para tentar não chamar a atenção da polícia para a comunidade.

Todos os presos na ação foram levados para a Central de Flagrantes, no Geisel.

Resposta aos tiroteios – O trabalho da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), nas comunidades onde estariam tendo disputas de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, já foi responsável pela prisão e apreensão de onze suspeitos envolvidos nos tiroteios, desde o dia 8 de fevereiro, quando ocorreu o primeiro caso na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe.

Três acusados acabaram morrendo em confronto com a PM. A ocupação dos policiais militares evitou mais de quinze ataques até agora, conforme informações levantadas pela corporação.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago