CIDADES

ALUNOS COM FOME EM SANTA RITA: Escolas Municipais há dias sofrem com falta de merenda

Há aproximadamente uma semana, alunos da Rede Municipal de Ensino em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, vêm sofrendo com a falta de merenda nas escolas.

Em contraponto, o prefeito Emerson Panta (PSDB), locou 90% dos Outdoors espalhados pelo centro da cidade, e bairros como Tibiri, Várzea Nova, Bairro Popular e Marcus Moura, onde vem fazendo uma pesada propaganda institucional, bem como realizando festas com bandas, para assinar ordens de serviços, de obras que ainda estão no papel, e não se pronuncia sobre a problemática da merenda.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a mãe de aluno M.J.S, de 43 anos, e que tem 3 filhos na rede municipal, uma menina de 4 anos numa creche em Tibiri, e os outros dois no Ensino Fundamental I e II respectivamente, no mesmo bairro, fez o seguinte relato:

“Eu dou graças à Deus quando meus filhos saem para a escola, pelo menos tenho a certeza que vão comer naquele dia. Meu marido está desempregado há um ano, eu faço bico com faxinas, e meu dinheiro não dá para todas as despesas. Prefiro ficar com fome do que ver meus filhos sem ter o que comer, a gente que é adulto se vira, criança não. Agora veja, desde segunda que os bichinhos estão voltando pra casa com fome, porque não tem merenda na escola, e as diretoras ainda ficam mandando os professores segurar os alunos até as 4 da tarde, e de manhã até as 10, os bichinhos vejo a hora desmaiar. Na creche ainda é pior, hoje na chuva encheu de água e as mães que trabalham tiveram que faltar o serviço porque as crianças não puderam ficar lá, estava mesmo que um rio”, completou.

Um fato interessante, é que, apenas no mês de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, empenhou QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS, para atender a demanda de FESTAS, e no mesmo mês, empenhou pela SECOM, quase TREZENTOS MIL REAIS, em para gastar com PROPAGANDAS.

GREVE DOS SERVIDORES:

Como se não bastasse o caos, “nada é tão ruim que não possa piorar”, já diz o ditado popular. Insatisfeitos por estarem há 3 anos e 3 meses estagnados, e sem condições dignas de trabalho, os servidores da Educação de Santa Rita, irão cruzar os braços em em greve.

De acordo com o SINFESA, Sindicato dos Servidores Municipais, semana passada houve uma assembléia, onde deliberaram anúncio de greve da categoria, esperando o prazo regulamentar legal de 72 horas, e na próxima segunda-feira 16/03 irão parar suas atividades.

De acordo com o Sindicato, a atual gestão se mantém incomunicável, não quer acordo, e mantém os salários de professores e técnicos administrativos/apoio congelados, onde os valores dos vencimentos são os mesmos desde 2016, além de 3 e até 4 terços de férias atrasados, servidores com salários atrasados desde 2016, alguns se aposentaram e ainda não receberam os atrasados, más condições dos locais de trabalho, incompatibilidade com o Piso Nacional dos Professores, e agora, falta de merenda.

Para o Presidente do Sindicato, “o prefeito governa com mão de ferro, e não aceita diálogo, somente pela pressão popular, esclarecendo a real situação à opinião pública, é que tentaremos o mínimo de sensibilização do senhor Panta”, afirmou.

Uma Professora que não quer se identificar temendo retaliações, nos forneceu seus contra-cheques de dezembro de 2016 e fevereiro de 2020 para que se compare os vencimentos.

Nossa redação foi até o Gabinete Municipal em busca de explicações pelo prefeito, mas ninguém soube informar onde o mesmo se localizava, bem como, o seu numero de celular só dá fora de área ou desligado.

Paraíba em Minuto com Contraponto da Notícia PB

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago