google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Passa de 10 mil o número de mortes por coronavírus no mundo

Passa de 10 mil o número de mortes por coronavírus no mundo

Homens com máscaras de proteção carregam caixão de vítima do novo coronavírus em cemitério de Bergamo, na Itália

Homens com máscaras de proteção carregam caixão de vítima do novo coronavírus em cemitério de Bergamo, na Itália Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters

O número de mortes pelo novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 10 mil mortos nesta sexta-feira, segundo o monitoramento conduzido pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

Ao todo, são quase 245 mil contágios e 160 países e territórios atingidos pela pandemia da Covid-19.

A universidade reúne informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da União Europeia (UE) e da Comissão Nacional de Saúde da China, bem como demais autoridades nacionais, informações veiculadas pela imprensa e o DXY, um portal online de médicos e profissionais da saúde.

Ontem, a Itália ultrapassou a China na quantidade de vítimas fatais. O país europeu já reportou 3.405 vítimas fatais. Ao todo, 3.248 pessoas morreram na China desde que a doença começou no final do ano passado. O surto na Itália, epicentro da pandemia na Europa, começou no final de fevereiro.

O continente europeu, com 5.168 óbitos, é o que tem mais casos letais. A Ásia fica em segundo lugar, com 3.431. Somente nas últimas 24 horas, a Europa notificou 1.034 novas mortes. O total de contágios na região é de 110.568.

O Irã, com 1.433 mortos segundo estatísticas oficiais, é o terceiro país mais atingido pela pandemia. Na sequência estão Espanha (1.002), França (372) e Estados Unidos (205). Até agora, o Brasil soma sete mortes distribuídas pelos estados do Rio e de São Paulo.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: