google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Segundo cão testa positivo para coronavírus em Hong Kong

Segundo cão testa positivo para coronavírus em Hong Kong

Um segundo cão testou positivo para coronavírus em Hong Kong dias depois que o primeiro a contrair a doença morreu.

Um pastor alemão que vive na área de Pok Fu Lam, em Hong Kong, foi enviado para quarentena junto com outro cachorro vira-lata da mesma residência que não apresentou resultado positivo para o vírus. Mesmo após os resultados, nenhum dos cães mostrou nenhum sintoma.

O caso foi confirmado nessa quinta-feira depois que o proprietário testou positivo segundo informou o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD) em um comunicado. O departamento acrescentou que continuará monitorando os dois cães e realizando testes repetidos nos animais.

Desde então, o governo de Hong Kong insistiu que as pessoas não abandonem seus animais de estimação e parem de beijá-los. No entanto, eles enfatizaram que atualmente não há evidências de que os animais de estimação possam ser uma fonte do vírus ou que possam adoecer.

Isso ocorre depois que o cão de estimação de uma paciente com coronavírus – também em Hong Kong – foi o primeiro a ser confirmado como infectado pela doença, em um provável caso de transmissão de homem para animal.

O Lulu da Pomerânia – que morreu dois dias após ser liberado da quarentena – havia testado repetidamente ‘positivo fraco’ para o novo coronavírus.

A mídia local disse que o dono do cachorro é uma empresária chamada Yvonne Chow Hau Yee de 60 anos. A dona não permitiu uma autópsia para determinar a causa da morte, mas alguns sugeriram o estresse da quarentena e a separação do dono pode ter contribuído.

Tanto a Organização Mundial de Saúde Animal, com sede em Paris, quanto os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disseram que não há evidências de que animais como cães e gatos possam espalhar o vírus.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Justiça Federal condena Antônio Ais e Fabrícia Farias, donos da Braiscompany, a quase 150 anos de prisão

Justiça condenou o casal, que é dono da Braiscompany. Os dois são réus por aplicar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: