Os números não negam que o setor de hospedagem em João Pessoa foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Em comparação a janeiro deste ano, a queda do faturamento no setor de alimentação chega a 84%. O reflexo dessa queda se identificou nas demissões no segmento de bares, restaurantes e hotéis que já passam de 1000.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), apesar dos esforços dos empresários para se adaptar rapidamente ao cenário de crise – com investimentos em estratégias de marketing digital e delivery -, os prejuízos são contabilizados diariamente. Entre março e abril, as quedas foram de 67% só no setor de alimentação e mais demissões podem acontecer em todo o segmento nos próximos dias.
No setor de hotelaria, dos 22 hotéis da cidade que encontram-se em funcionamento, a taxa de ocupação dos leitos é de apenas 7% da capacidade total.
O valor total do prejuízo ainda não foi calculado pelo SEHA-JP, mas o sindicato avalia que as quedas terão forte impacto negativo na economia de João Pessoa, que é uma das capitais no Nordeste com grande potencial turístico.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…