CIDADES

Agente de Saúde que testou positivo para Covid-19 diz que está sendo obrigada a trabalhar e faz apelo ao prefeito de Santa Rita

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa pandemia, vem a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita e ordena que Agente Comunitária de Saúde (ACS) infectada pelo novo Coronavírus volte ao trabalho.

Isso mesmo, a agente Marina Targino que testou positivo à Covid-19, foi orientada a retornar nesta segunda-feira (1). Marina aproveitou para fazer um apelo ao prefeito Emerson Panta que é médico.

Em vídeo, a agente mostra o resultado do seu teste e a receita, com os remédios que está tomando para o tratamento da doença.

“Depois de muita espera, eu conseguir fazer o teste sexta-feira, dia 29 de maio. E a minha indagação quando devo voltar a trabalhar, a médica disse que a partir de segunda-feira (1) já posso voltar a trabalhar. Mas, eu não fiz outro teste para saber se estou curada e se eu estivesse curada a médica não teria passado tantas medicações. No próprio teste, está dizendo que pessoas com o resultado reagente devem seguir a conduta clínica e o isolamento.

E aí eu pergunto aos senhores médicos de Santa Rita: eu como Agente Comunitária de Saúde, que adentro as residências, sento na casa dessas pessoas, visito os acamados, pessoas com doenças crônicas, visito gestantes e colocar em risco essas pessoas devo mesmo voltar ao trabalho?”

“Nesse momento que ainda apresento os sintomas da doença. Eu acho que seria uma covardia de minha parte, mesmo porque existe uma lei que me acoberta, a Lei 13.979/20. Só quero dizer a vocês que ir para essas casas, numa época de pandemia, onde a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Procuradoria Geral do Trabalho recomendam para que a gente trabalhe corretamente, eu, Marina Targino, não posso fazer errado. Não posso chegar nas residências dizendo que estou 100%, quando na verdade eu não estou. Eu devo, no mínimo, seguir o tratamento em casa, no meu isolamento”, acrescenta a agente Marina.

A profissional de saúde ressalta que sua função é promover a saúde e prevenir a população de Santa Rita, que voltar suas atividades vai de encontro aos princípios da sua profissão. “Não posso ser responsável de levar o vírus para dentro das casas das pessoas. Lamentável tudo isso”, pontua.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago