A MP alterou a forma como direitos de transmissão de eventos esportivos serão negociados. Segundo o texto, os clubes mandantes dos jogos serão responsáveis por conduzirem as negociações por qualquer meio.
A medida permite, por exemplo, que a retomada do Campeonato Carioca, marcada justamente para esta quinta-feira, na partida entre Flamengo e Bangu, tenha transmissão televisiva.
Para tanto, o Rubro-Negro, mandante do duelo, entre em acordo com alguma emissora interessada em transmitir o jogo.
Anteriormente, a Flamengo e TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, não chegaram a um consenso sobre os valores que o clube da Gávea deveria receber.
Por isso, os jogos do time na competição estadual não contaram com cobertura ao vivo na televisão. A situação, entretanto, era diferente na Copa Libertadores, onde as partidas do Flamengo foram transmitidas normalmente.
Ainda de acordo com o documento, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, 5% do total arrecadado com os direitos de transmissão serão distribuídos entre os atletas. A exceção ficará por conta de convenção coletiva de trabalho.
A Medida Provisória traz ainda que “até 31 de dezembro de 2020, o período de vigência mínima do contrato de trabalho do atleta profissional”.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…