ENTRETENIMENTO

Dedé Santana sobre saída de Renato Aragão da Globo: “Achei uma injustiça”

Dedé Santana, assim como boa parte do meio artístico, foi pego de surpresa com a notícia de que Renato Aragão deixaria a Globo após 44 anos de trabalho.

“Eles não podiam ter feito isso com ele. Achei uma injustiça”, afirma o ex-Trapalhão, atualmente com 84 anos e também sem contrato com a emissora. “Também tenho trabalhado por obra.”

Para o humorista, a saída do intérprete de Didi não foi a melhor solução encontrada pela Globo. “Eles poderiam renegociar o trabalho. Mas não dá para abrir mão de nomes como Renato Aragão e outros artistas que ajudaram a construir a emissora, como Tarcisio Meira, diz. “A Globo deveria nos dar um contrato vitalício.”

O ator considera que os artistas mais velhos não têm o respeito que merecem. “Lembro de um dia conversar com o Flávio Migliaccio e ele me dizer o quanto era difícil estar contratado por uma emissora e ainda assim ter de correr atrás de trabalho”, conta. “E o Renato fez muita coisa importante. Ele tem o mérito dele.”

Para Dedé, o sentimento é de gratidão. “O Renato era uma cabeça pensante, me deu a oportunidade de dirigir alguns dos filmes dos Trapalhões”, afirma o humorista, que garante ter boas relações com o amigo hoje. “O que não soubemos na época em que falavam de briga foi administrar tudo. Mas sou muito grato a ele sempre.”

O humorista acha que a saída de Renato Aragão da Globo terá consequências também em sua vida. “A minha segurança de estar na Globo era ele. Ele me chamava para todo projeto que ele fazia ou participava”, conta Dedé, que atualmente trabalha como embaixador do circo no Brasil e tem ligado para artistas circenses para monitorar a situação em tempos de pandemia.

O ator, no entanto, ainda não teve tempo de falar com o colega. “Moro em Itajaí, em Santa Catarina, e, por causa do ciclone, minha casa teve uma parte destelhada e fiquei sem internet. Pretendo falar com ele hoje”, afirma, Dedé, tinha um projeto com Didi. “Queria fazer um seriado mostrando como estaríamos nos dias de hoje. Mas o Renato tem sempre uma carta na manga, pode ter certeza disso.”

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago