google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Passeios turísticos são liberados com regras no Conde a partir deste sábado

Passeios turísticos são liberados com regras no Conde a partir deste sábado

O decreto mantém a proibição de passeio ou atividades na faixa de areia, mas garante o passeio de buggys e quadriciclos.

Atividades na faixa de areia continuam proibidas (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Conde publicou nessa sexta-feira (14), um novo Decreto Municipal, autorizando a flexibilização no segmento de passeios turísticos e o de academias de musculação.

O primeiro segmento poderá retomar as atividades, exclusivamente para passeios de buggys e de quadriciclos a partir deste sábado (15) e as academias podem reabrir as portas a partir de segunda-feira (17).

No entanto, os dois segmentos terão uma série de regras estabelecidas nos protocolos de higienização e de segurança sanitária.

O decreto mantém a proibição de passeio ou atividades na faixa de areia, mas garante o passeio de buggys e quadriciclos, desde que os passeios sejam, prioritariamente, agendados, em sentido único para evitar cruzamento de veículos e mantendo os critérios de higiene como uso de máscara, de álcool em gel, manter a distância de 1,5m, evitar contatos físicos, descartar luvas e máscaras em lixeiros apropriados e os transportes para os passeios devem estar munidos com kits para higienização.

As academias poderão retomar as atividades no dia 17, desde que seja mantida 50% de sua capacidade de público e suspenda equipamentos de biometria. O decreto recomenda que as aulas sejam individuais e que cada estabelecimento agende horários por grupos.

Entre cada grupo, as academias devem manter um intervalo de, no mínimo, 15 minutos para a higienização do espaço e dos equipamentos. Aulas e treinos coletivos estão proibidos, assim como acesso à vestiário. O uso de máscara permanece obrigatório e é sugerido que seja aferida a temperatura dos usuários, ficando proibidos os alunos que apresentem temperatura igual ou superior a 37,8°C.

Em decretos anteriores, a Prefeitura de Conde autorizou por flexibilização o retorno de atividades em templos religiosos, salões de beleza, barbearias e comércio. Para cada autorização, o Governo Municipal estabeleceu reuniões periódicas para discutir com os representantes dos diversos segmentos medidas de prevenção que nortearam na base da pactuação de corresponsabilidade os decretos.

A prefeita Márcia Lucena explicou que as medidas foram necessárias diante de uma pandemia e a preocupação com as questões sanitárias, no entanto, o Governo Municipal estabeleceu o diálogo com os diversos segmentos da sociedade especificamente para discutir as medidas de prevenção.

“A gente estabeleceu esse diálogo sincero e constante e o resultado é que cada decreto desse foi construído na base de muito diálogo e cautela para garantir maior segurança para todas as pessoas envolvidas em cada uma dessas atividades, mas, também a população como um todo. Tivemos esse cuidado de agir com cautela, mas também ouvindo as demandas de cada grupo e avaliando no comitê de crise”, disse.

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: